Carregando...
Conheça nossas redes sociais

Política

Política

Vida política:

Ao longo de todos os anos dedicados intensamente à política, William Woo fez mais de 14.000 ações em prol de diversos valores como segurança, cultura, habitação, esporte, saúde, trabalho, educação, trabalho social, problemas urbanos, etc.

William Woo foi eleito deputado estadual suplente em 1998, vereador de 2000 a 2006 e deputado federal em 2007. Atualmente, está filiado ao Partido Verde. Em seus 23 anos de vida pública, nunca teve nenhuma ação contra ele, mantendo e incentivando a Campanha Ficha Limpa.

Como Vereador:

William Woo foi eleito vereador da cidade de São Paulo em 2000, sendo o mais jovem vereador a assumir o cargo. Foi reeleito em 2004, mostrando a satisfação pública com os serviços prestados.  Só como vereador, apresentou 168 projetos, dos quais 55 viraram leis, tendo uma produção três vezes maior do que os outros vereadores. Algumas de suas leis são:

-Lei do Disque Denúncia, que triplicou o número de casos resolvidos pela polícia;

- Lei do Reúso da Água, responsável por 70% de economia no custo para a prefeitura;

- Lei do desfibrilador portátil automático obrigatório em locais com mais de 1.500 pessoas por dia, que está se tornando nacional;

- Lei dos dependentes químicos, que instituiu o Programa de Prevenção e Assistência Integral a dependentes químicos no município de São Paulo.

- Lei das Lan Houses, que proibiu a venda de cigarros e álcool dentro desses estabelecimentos, obrigou o cadastramento dos frequentadores  e tornou as Lan Houses mais seguras para os usuários.

- Lei dos Valets, que regularizou a situação dos manobristas.

-Campanha do desarmamento infantil: destruiu mais de 120 mil armas de brinquedo, promovendo a luta contra a violência.

- Lei de uso do subsolo: estabeleceu diretrizes de utilização das vias públicas municipais.

 

Como Deputado Federal:

Como deputado federal, William Woo apresentou mais propostas do que a média, num total de 331 projetos. Destinou mais de R$ 22 milhões em emendas ao orçamento, propondo obras e melhorias para o Estado de São Paulo, sendo o primeiro colocado em leis aprovadas em plenário.

Nos primeiros 100 dias de mandato, William já havia sido eleito o deputado mais assíduo da Câmara.  É o único que conseguiu a aprovação de duas leis federais de sua autoria:

- Lei de Anistia, que regularizou a situação dos estrangeiros ilegais no Brasil, fornecendo o direito à cidadania de milhares de imigrantes. A Lei da Anistia  foi condecorada por diversos líderes mundiais;

- Lei do RIC (Registro de Identidade Civil), que unificará todos os documentos nacionalmente, trazendo diversos benefícios como legitimidade e desburocratização, além de facilitar investigações policiais, votação em qualquer parte do país e maior fiscalização do Sistema Eleitoral, da Receita Federal e do INSS.

Fotos

Veja Mais